domingo, 20 de janeiro de 2013

20 Anos sem Audrey

Audrey foi uma actriz e humanitária inglesa, nascida a 4 de Maio de 1929, em Bruxelas, na Bélgica. Reconhecida como ícone do cinema e também como ícone da moda, Audrey foi uma das principais divas da Idade de Ouro de Hollywood. 

Passou a sua infância entre Holanda e Inglaterra, devido a ocupação alemanha em Arnhem. Estudou ballet em Amesterdão com Sonia Gaskell antes de se mudar para Londres, em 1948, para continuar as aulas de ballet com a professora Marie Rambert. 

Depois de aparecer em alguns filmes ingleses e protagonizar a peça de teatro da Broadway Gigi, Audrey entrou no filme Férias em Roma em 1953, filme pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Actriz. Mais actuou em vários filmes de sucesso como Sabrina (1954), A História de Uma Freira (1959), Charada (1963), Minha Linda Senhora (1964) e Os Olhos da Noite (1967), mas sem dúvida que o seu filme mais lembrado é Boneca de Luxo (1961), uma das mais famosas comédias românticas da história do cinema.
Audrey foi das poucas pessoas a ganhar os quatro grandes prémios: o Óscar, o Grammy, o Emmy e o Tony.

Durante a sua vida, Audrey trabalhou como embaixadora da UNICEF, dedicando inteiramente os seus últimos anos em acções humanitárias. 

E foi a 20 de Janeiro de 1993, que o mundo perdeu o anjo, que outrora fora uma diva, para mim a maior de sempre. 











“O que é necessário para tornares-te uma verdadeira estrela é um elemento extra que Deus pode dar-te ou não. Tu já nasceste com ele. Não podes aprendê-lo. Deus beijou o rosto de Audrey Hepburn, e lá estava ela.” - Billy Wilder

Sem comentários:

Enviar um comentário